Pages

O corpo fala

Já falei sobre esse assunto por aqui, mas como é um tópico que muito me atrai e hoje li a respeito, resolvi escrever mais um pouquinho....

Sabe quando temos uma vontade súbita por doce, ou fast food, ou café?! Pois é, isso pode indicar que seu corpo está em busca de alguma vitamina.

Achei interessante e resolvi partilhar com vocês:

Se o seu corpo pede por DOCES
o que ele realmente precisa é de cromo, fósforo, enxofre e triptofano (tem um papel fundamental em múltiplas funções do organismo- aumenta a concentração de serotonina, atua no combate à depressão, ansiedade, humor e controle do apetite).
Ao invés de atacar a caixa de bombons, coma frutas frescas, queijos e batata doce.
O desejo de açúcar, pode indicar também cansaço, a solução então é...dormir!

Se o seu corpo grita por CARBOIDRATOS
na verdade ele está pedindo por nitrogênio que pode ser encontrado em alimentos com alta concentração de proteínas, como: peixes, carnes, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas, etc) e feijão.

Se o seu desejo é por BATATAS FRITAS, REFRIGERANTE, PIZZA....
ele precisa de cálcio. Quem diria, hein?!
Nesse caso, antes de ligar para o tele-pizza, faça uma saladinha de couve, brócolis cozido no vapor, frango, farinha de rosca e queijo Parmesão. Pode não ter o mesmo sabor da pizza, mas com certeza o bem estar promovido por essa combinação será grande! E o peso na consciência, mínimo!

Preciso de CAFEÍNA!!!!!
Não, você não precisa! Na verdade o que você está precisando é de sal e ferro. Você encontra esses minerais nas carnes magras, nos ovos e nas cerejas pretas (nunca vi dessa espécie, mas vou procurar para experimentar).
Esse desejo por cafeína pode indicar também desidratação ou apenas sede. Nesse caso, antes de cair em tentação, tome um super copo de água, que faz bem para a pele, o cabelo, intestino....

E pra finalizar, se seu desejo é por COMIDAS SALGADAS
você pode estar precisando de cloreto/cloro que é essencial para manter uma digestão saudável! Substitua as batatinhas chips por uma fatia de queijo branco, queijo de cabra, peixes, etc. Ou que tal preparar um sanduíche de atum?! Eu adoro!

Fazer esse post foi um desafio e tanto...hahaha...a cada foto que eu encontrava, meu cérebro me mandava a informação de que eu queria consumir isso tudo! Vou focar nas fotos de saladinhas e frutas daqui pra frente! ;)

Não funcionou tão bem quanto o esperado...mas foco na dieta e vamos um passo de cada vez!





A imensa paleta de cores da natureza

Hoje acordei inspirada na natureza. Existe coisa mais linda que as cores naturais dos pássaros, das cobras, das borboletas, etc.?! São cores tão maravilhosas, que o ser humano se inspirou nelas para fazer peças de vestuário, paletas de maquiagens, tintas e o que mais cabe na imaginação.

Selecionei alguns animais com cores magníficas, todos reais e sem photoshop algum, afinal, a natureza é tão perfeita que não precisa de correção!

Sou uma entusiasta por fotografia e natureza. Então, esse post está minha cara! Espero que vocês gostem tanto quanto eu das fotos escolhidas!

1- Camaleão.

O camaleão já é um velho conhecido de todos, mas vocês já viram um com tantas cores lindas ao mesmo tempo?! Fiquei fascinada! Maravilhoso!


2- California Red-Sided Garter Snake.

Não consegui descobrir o nome dessa cobra em português. Ela vive na América do Norte (como o nome sugere- Califórnia) e em partes da América Central. Essa peçonhenta é tão linda que nem o frio na espinha me subiu...rsrsrs

Belíssimas cores! Seu corpo chega a parecer uma pulseira. Perfeição! 
3- Flamingo.

Já tive a oportunidade de ver dezenas dessas belas aves ao vivo. As cores e sua elegância são surpreendentes. As nuances variam do vermelhão ao rosa claro, passando pelo alaranjado. São de encher os olhos! Lindos, lindos!
Tirei umas cem fotos fácil, fácil!


4- Leoa albina.

Algumas pessoas estranham os albinos, mas eu acho todos maravilhosos. Essa rara leoa albina saltou aos meus olhos. Já tive oportunidade de ver um tigre albino (não preciso nem dizer o quanto é maravilhoso), mas uma leoa? Linda menina!


5- Pavão rosa.

Pavão por si só já é maravilhoso! Na cor rosa então?! Amei! Nunca vi ao vivo, mas já me apaixonei...hahaha
Pra quem não sabe, na natureza os machos são os bonitões, pois precisam chamar a atenção das fêmeas para acasalar. Bem diferente da raça humana, né?!
Então, quando você vir um pavão todo aberto, exibindo suas penas, pode saber que é o macho! A fêmea é a coisinha mais sem gracinha perto dele!

Penas MARAVILHOSAS essas do rabo! Inexplicável.

6- Infelizmente não consegui descobrir o nome dessa linda ave! Se alguém souber, me dá a dica...hahaha
Todo cheio de cores, parecendo alegoria de carnaval! Como não amar?


7- Saíra-pintor-verdadeiro.
Essa fofurinha é nossa e vive no nordeste brasileiro. Achei perfeito o modo como suas cores combinam entre si. As várias tonalidades de azul, o laranja, o amarelo com a pontinha verde....uma coisinha linda!


8- Pombo.

Sim, parece improvável, mas isso é um pombo. Desses que comem pipocas caídas nas praças, restinhos de comida na praia....hahaha
Mas esse, vive na Indonésia e eu fiquei apaixonada por suas cores em tom pastel, com as patas rosa beeeem forte e o peito alaranjado! Esse pombinho dá pra encarar...rsrs


9- Esse também não consegui descobrir o nome, mas fiquei encantada por suas cores e como são diferentes, parecendo pontinhos. Amei, amei!


10- Sapo azul turquesa.

Claro que esse não é seu nome, mas achei assim mais bonitinho...hahaha
Essa gracinha (linda tonalidade de azul) vive no Suriname, está suscetível à extinção (uma pena) e é extremamente venenoso.
Então, se você AMOU suas cores como eu, fuja dele. Foto só de longe!


11- Para finalizar, um dos meus animais favoritos (obrigada David Bowie e Labirinto), a coruja!

Presta atenção nas cores!!!!! Como não amar?! Inspiração para brinquedos e bichinhos fofinhos...



Bom pessoal, pra não ficar cansativo, vou ficando por aqui! Depois posto mais animais lindos que encontramos por aí!

Se você tem Pinterest e também gosta de bichos, vale a pena seguir esse board. Beijos grandes e tchaaau!

Mais um livro na prateleira

Como prometido, vim falar do livro "O Lado Bom da Vida".

O livro é gostosinho de ler, mas esperava mais romance, ou pelo menos que mostrasse melhor o envolvimento entre os personagens principais, Patrick e Tiffany. No filme, o diretor conseguiu captar melhor essa descoberta de um novo amor entre eles. DOU 03 ESTRELAS PARA O LIVRO! 

O que achei o ponto alto, foi o fato de o autor conseguir mostrar de forma leve todos os tormentos que permeiam a vida de Patrick. Muito interessante ver como seu psiquismo funciona e seus altos e baixos ao longo do livro. Torcemos por ele o tempo todo!

Não faço dele uma leitura obrigatória, nem tão pouco entra no meu TOP10 de livros, mas com certeza é um bom livro para se ler num final de tarde de sábado. Se você também gosta de ler para distrair, como eu, sem ter que refletir, pensar, etc., pegue seu cobertor, uns chocolatinhos e boa leitura!

Nesse caso o filme é melhor que o livro. Caso raro na minha concepção, uma vez que quase sempre (pra não falar sempre) prefiro a leitura.

Agora comecei a ler "O Ladrão de Almas" de Alma Katsu. 

A capa me hipnotizou. Arte linda!
O livro faz parte de uma trilogia e foi o único a ser lançado no Brasil (por enquanto). O segundo livro foi lançado na gringa em setembro de 2012. "Tá" demorando um pouquinho, né?!

A história se passa em uma cidadezinha do interior dos EUA e conta como um médico é surpreendido em seu plantão noturno pela polícia, que traz uma assassina confessa para exames. A menina Lanore começa então a contar sua versão dos fatos para o médico, voltando ao princípio do século XIX, onde sua história começou. Imortalidade, amor e um preço alto a se pagar...é disso que Alma Katsu trata em seu livro, que já me prendeu!

Estou amando e doida para descobrir logo os mistérios que envolvem os personagens da cidade de St. Andrew (cidade fictícia) e como Lanny (apelido de Lanore) irá mudar para sempre a vida de Luke (o médico) e pq o fim de Jonathan (o grande amor de Lanore) foi a morte.

Suspense, sobrenaturalidade, amor e uma boa escrita são os ingredientes perfeitos para um livro (na minha opinião)! Assim que terminar, escrevo o que achei.

Tentam me fazer engolir essa palhaçada....

O tema de hoje é: Celebridades ou Sub-Celebridades cafonas!

Sim, esse vai para o Ego que tenta me enfiar por goela abaixo as celebridades, ou na maior parte dos casos, sub-celebridades mais cafonas desse Brasil!

Tive que colocar duas celebridades estrangeiras na lista também, não resisti!

Confira e veja se você concorda! Já adianto que duas delas já figuraram na minha lista anterior e acho que vão aparecer sempre que eu fizer uma listinha desse tipo...rsrsrs

10- Ke$ha.

Já começa sendo cafona pela forma como o nome é escrito, com o $ no lugar do S. Não estou criticando seus dotes artísticos, até pq adoro suas músicas e acho que ela tem sim um vozeirão, mas suas roupinhas...SOCORRO!

Alguém me explica esse cabelinho de Rapunzel na premiação da MTV?! Não tem lógica uma coisa dessas! E esses óculos feitos de macarrão? Espero que tenha sido um presente do sobrinho dela...pqp!

09- A eterna Susaninha Vieira.

Sim, ela é uma coroa enxutíssima, mas acho ela cafona, suas atitudes cafonas, seu namorado/noivo (sei lá o que ele é) cafona...até o filho dela (um DJ nada famoso na casa dos 40) é cafona. 

E é por isso que ela será uma eterna MUSA na minha lista!!! Obrigada por existir Susana!

Chocada com as imagens!



08- Anamara.

Por ser uma ex-BBB já a considero cafona. Mas o motivo dela aparecer na minha listinha, vai além das roupinhas da menina. Cafona por ser forçada o tempo todo, exagerada...baixa a bola querida! "Menas" muitas vezes é mais!

Só eu que escutei uma risadinha de gralha ao ver essa foto?!
07- Chris Brown.

Minha outra celebridade importada também não é cafona pela falta de talento, ou pelas músicas ruins. É cafona pq usa e abusa do ouro (fato já mencionado como cafona aqui), pelo bigodinho de poeira e pelo fato de ter batido na Rihanna, sua namorada na época. Fora que é um fanfarrão. Não curto isso!

Ouro nos dentes é o fim!
06- TODAS as mulheres frutas.

Não preciso explicar.

No caso, Mulher Melão e Mulher Moranguinho respectivamente. 
05- Panicats. TODAS também.

Não precisam de explicação tão pouco.

Uniforme oficial de toda boa Panicat: vestido coladíssimo, curto, mostrando as pernas bombadas, com um big salto. Lindo meninas, mas não, viu?!
Um P.S. muito grande pra essa última roupa da Juju Salimeni...vestidinho branquinho com bobotinha brilhante...ahahahah
E a Nicole Bahls embarcando com a roupinha de praia?! ahahhaa

04- Serginho ex-BBB.

Como já disse na Anamara, só de ser um ex-BBB já é cafona. Mas ele aparece aqui na lista pelo taaaaanto que é exagerado e sem pudor. Tudo tem limite querido. 
Se vocês procurarem fotos dele no Google, vão encontrar fotos quase que de orgia. Isso é MUITO cafona e sem noção!

E esse beicinho?! Help me LORD!!!!
03- Antônia Fontenelle.

A viúva do Marcos Paulo é cafona por ser barraqueira (atitude e carinha, né?!) e com rostinho de aproveitadora, né minha gente. Quando o diretor morreu, ela brigou com a família do marido pela herança. Isso é mais do que cafona, isso é falta de classe!

Em quase todas as fotos que procurei da moça, ela estava repetindo essa carinha do lançamento da sua Playboy. Aaaaah safadinha! #cafona
Pra mim ela é uma das mais cafonas do Brasil! 

02- Andressa Urash.

A Miss Bumbum, ou vice Miss Bumbum, não sei, o Ego deve saber, pq todo dia tem uma fotinho dela fazendo alguma coisa, é cafona só por concorrer em um concurso desses, né?!

Mas além disso, ela tem uma tribal tatuada em sua barriguinha (cafona), arranjou briga com Cristiano Ronaldo, jurando que tiveram um caso tórrido em sua breve passagem pela Europa (mais cafona ainda) e insiste em usar lente de contato colorida (salva-me Nossa Senhorinha da Cafonice)!

Não podemos negar que a moça tem um corpão de dar inveja...

01- Geisy Arruda!!!

Nossa primeira colocada é a eterna cafona Geisy Arruda! Obrigada vestidinho rosa por ter dado a chance dessa cafona virar sub-celebridade e aparecer na nossa lista SEMPRE, nossa eterna musa!

A pessoa fez zilhões de plásticas, arrumou o cabelo, trocou o guarda-roupa e ainda assim consegue ser MUITO cafona! Obrigada Senhor do Alongamento mal feito!

Até que ela deu uma leve melhoradinha...

Bem, no frigir dos ovos, as cafonices do mundo célebre, ficaram mesmo para as sub-celebridades. Então, se você quer brilhar, seja logo uma celebridade, bebê!

Sweetness

AMO, AMO, AMO essa foto! Amo esse laço, amo essa menininha, amo a carinha feliz dela...amo a cor do head band...tudo LINDO!

Tenho um álbum no Pinterest (pra quem não sabe, é um site em que você pode salvar fotos e ideias da internet, com muitas novidades, receitas, dicas de beleza, etc. Sou viciada confessa...haha) que se chama "So Cute" e toda vez que vejo uma foto beeeem gostosa, quase passo mal e pino na hora! É inevitável!

Fiz uma mini seleção das minhas fofuras preferidas. Eu sempre me divido (e me divirto) entre bebês lindos, animais e peças de crochê para crianças! Adoro!!!!

Meus vencedores no quesito animais!

Acho muito fofo esse macaquinho que parece estar meditando na água quentinha, o mini tatu e os gatinhos fantasiados de morcego e de...gatinho! hahaha...acho uma delícia essas fotos!


Os meus bebês favoritos são esses! A menininha com o turbante de crochê (super na moda, né Vitrine956) com carinha de quem está rindo e o outro neném de gorrinho de lã branquinho, bochechas vermelhas e carinha de bonzinho!

E esse irmão mais velho sufocando o mais novo?? hahahahaha...quem nunca!!!
Essa é a minha seleção das fotos fofas que mostram o amor das espécies...homens se amando, animais se amando (linda essa imagem da mamãe girafa e seu bebê) e o amor entre o homem e animal. Me comove de verdade. A natureza é MUITO perfeita!


Os bebês fashion também são as coisinhas mais lindas!!! Desde que as roupinhas sejam condizentes com a idade, pois como já disse em post anterior, nada mais cafona do que criança com cara de adulto.
Achei as duas fotos MUITO fofinhas!

E agora meu quesito favorito: CRIANÇAS FANTASIADAS!!! Babo, passo mal e morro de rir! Selecionei minhas fantasias favoritas e que tem tudo (ou quase tudo) a ver com a infância!

Tiro a menininha fantasiada de Princesa Leah do ranking fantasias infantis, mas não resisti ao tanto que ela é gostosa...hahaha
 Gente, me explica esse bebê fantasiado de pipoca???!!! Coisa mais linda! Quero copiar um dia...hahaha

E o vencedor dos vencedores....aquele famoso menininho fantasiado de Carl, o viúvo de Up: Altas Aventuras da Disney!

Para quem não conhece, esse é o Carl 
E esse é o mini-Carl...hahaha..LINDO!







Como evitar a geladeira




Hoje estava lendo um artigo que achei bem interessante e que vou tentar resumir, pois pode ajudar muita gente a controlar a ansiedade.

Muitas vezes, quando estamos chateados, estressados, cansados, nosso corpo pede por comida. Como fazer para evitar a ida à geladeira (ou ao armário de biscoitos) quando nosso corpo grita por ela?!

Pois bem, o artigo tratava de 4 momentos em que nosso organismo pede por glicose. Ei-os:


MOTIVO SEU CORPO
SOLUÇÕES
FOME Seu estômago está vazio e seus níveis de açúcar (glicose) estão baixos, então seu corpo manda sinais para você se apressar e conseguir comida.
Procure uma porção de comida balanceada, demore uma média de 20 minutos para ingeri-la, tome um chá de ervas e relaxe. Pronto, sua fome se foi!












RAIVA Raiva, estresse e frustração ativam um gatilho para a agressão. Sem um adversário para “lutar”, seu cérebro procura conquistar (em grande quantidade) comida e iniciar um lançamento químico de sensações.
Levante-se e saia! Corra ou vá malhar! Exercícios físicos são muito melhores para extravasar a agressão do que comida. Outras soluções possíveis: dance, escute músicas nervosas, grite, cante, tome um banho. Só não assalte a geladeira!















SOLIDÃO Solidão e desapontamento são reais, mas mesmo as chamadas “comidas que confortam” não são a solução para o companheirismo e isso só vai fazer você se sentir mais abandonado.
Ligue ou mande mensagem para um amigo! Se prenda às pessoas que só te querem bem. Mas se você quer mesmo ficar sozinho, enrole-se em uma coberta e se distraia com um bom filme, livro ou programa de TV.














CANSAÇO Quando você se priva de sono, a química que regula seu apetite fica desordenada e seu corpo vai tentar compensar a falta de energia pedindo MUITO açúcar.
Parece óbvio, mas a única solução nesse caso é: DORMIR! Não existe muito cedo para descansar. Se o seu corpo está pedindo, durma, descanse. Você pode se programar para acordar mais cedo e terminar suas obrigações uma outra hora.











Vamos criando soluções para fugir da tentação chamada geladeira!

Mais cafonices por aí...

Devido ao grande "sucesso" do post com o meu TOP 10 Cafonices, criei mais uma lista com outras cafonices que não me descem!

Tirei o Croc da lista para alegria de alguns amigos...hahaha (mas ele ainda se encontra na minha listinha negra pessoal!!!).

Vamos lá?!


10- O famoso "Bigodinho de Poeira". 

É aquele bigode que nem é bigode...é só um sujo na cara do sujeito!

Todo mundo já viu um Bigodinho de Poeira aterrorizando por aí!


Parabéns Luiz Gustavo, você foi eleito o representante do melhor dos piores tipos de bigode: o "Bigodinho de Poeira"!

09- Outro erro cometido pelos homens: luzes no cabelo. 

Deixem essa vaidade para as mulheres!!! A não ser que você seja o David Beckham, porque nesse caso, qualquer coisa que você colocar (menos o Croc) vai ficar MUITO bom...haha

Eu disse que ele podia....
Mas isso não vale pra você Gusttavo Lima. Ok?!

08- Falando em tintura mal sucedida, e aquela onda das mechas Californianas produzidas no Paraguai? Aquilo me assombra até hoje quando vejo alguma foto!


O pior de tudo nesse caso é que não é só um cabelo para me assombrar. São logo TRÊS! Aposto que essas mechas foram feitas pela mãe de uma das três amigas
A colega que só enfiou a metade do cabelo no pote de tintas também me assustou (e MUITO).

07- Carro popular BRANCO! 

Se você não dirige um táxi, por que cargas d'água você compraria um carro popular branco?! Deixe essa cor para quem roda em Belo Horizonte transportando as pessoas e para os importados.

Só faltou o porta malas cheio de caixas enoooormes de som!

06- Crianças maquiadas!

Ok, toda menina tem sim que brincar de maquiar. Faz parte do crescimento, mas tudo tem um limite, né?! Criança tem que BRINCAR de maquiar com produtos feitos para elas e só.

Sinceramente, se você não achou as duas crianças de baixo RIDÍCULAS ou no mínimo bizarras (apesar de serem lindinhas), você tem algum problema sério! Isso é mais do que cafona! Isso é CAFONÉRRIMO!

Os TOP 5 foram totalmente dedicados aos homens!
Amigos, fujam disso:


05- Homem com cabelo de Progressiva.

Não vou nem explicar o quanto isso é cafona....

Prefiro o "antes" mil vezes!

Tipo irmão! rsrs


04- Gola polo levantada!

Não dá, não dá, não dá! MUITO feio!! Ou seria cafona?!

Não Neymar, nem você salvou...horrível!
03- Homens com unhas feitas.

Eu particularmente acho isso o fim da picada! Uma das maiores cafonices! Chega o moço do seu lado, com a unha linda E de base! Dá pra desistir e sair correndo...não desce!



02- Homens cobertos de jóias (ou acessórios similares).

Se você não tem estilo feito o Johnny Depp, o máximo que você vai parecer é um bicheiro! Não salva nem anel!!! Pulseira então....vou soltar um palavrão: PQP! Horroroso! 

Whatup modafuckers!!!!!
E o nosso número 01 da semana vai para......

01- Homens que fazem a sobrancelha!!

Pra mim isso é a coisa mais cafona e horrorosa que os homens podem fazer. Tirar aquela meiuca que emenda (a famosa monocelha), ok. Mas dar formato à sobrancelha?! CA-FO-NA!!!!!

Tem gente que acha esse Cristiano Ronaldo bonito...eu só acho ele o TOP da cafonice futebolística!