A imensa paleta de cores da natureza

Hoje acordei inspirada na natureza. Existe coisa mais linda que as cores naturais dos pássaros, das cobras, das borboletas, etc.?! São cores tão maravilhosas, que o ser humano se inspirou nelas para fazer peças de vestuário, paletas de maquiagens, tintas e o que mais cabe na imaginação.

Selecionei alguns animais com cores magníficas, todos reais e sem photoshop algum, afinal, a natureza é tão perfeita que não precisa de correção!

Sou uma entusiasta por fotografia e natureza. Então, esse post está minha cara! Espero que vocês gostem tanto quanto eu das fotos escolhidas!

1- Camaleão.

O camaleão já é um velho conhecido de todos, mas vocês já viram um com tantas cores lindas ao mesmo tempo?! Fiquei fascinada! Maravilhoso!


2- California Red-Sided Garter Snake.

Não consegui descobrir o nome dessa cobra em português. Ela vive na América do Norte (como o nome sugere- Califórnia) e em partes da América Central. Essa peçonhenta é tão linda que nem o frio na espinha me subiu...rsrsrs

Belíssimas cores! Seu corpo chega a parecer uma pulseira. Perfeição! 
3- Flamingo.

Já tive a oportunidade de ver dezenas dessas belas aves ao vivo. As cores e sua elegância são surpreendentes. As nuances variam do vermelhão ao rosa claro, passando pelo alaranjado. São de encher os olhos! Lindos, lindos!
Tirei umas cem fotos fácil, fácil!


4- Leoa albina.

Algumas pessoas estranham os albinos, mas eu acho todos maravilhosos. Essa rara leoa albina saltou aos meus olhos. Já tive oportunidade de ver um tigre albino (não preciso nem dizer o quanto é maravilhoso), mas uma leoa? Linda menina!


5- Pavão rosa.

Pavão por si só já é maravilhoso! Na cor rosa então?! Amei! Nunca vi ao vivo, mas já me apaixonei...hahaha
Pra quem não sabe, na natureza os machos são os bonitões, pois precisam chamar a atenção das fêmeas para acasalar. Bem diferente da raça humana, né?!
Então, quando você vir um pavão todo aberto, exibindo suas penas, pode saber que é o macho! A fêmea é a coisinha mais sem gracinha perto dele!

Penas MARAVILHOSAS essas do rabo! Inexplicável.

6- Infelizmente não consegui descobrir o nome dessa linda ave! Se alguém souber, me dá a dica...hahaha
Todo cheio de cores, parecendo alegoria de carnaval! Como não amar?


7- Saíra-pintor-verdadeiro.
Essa fofurinha é nossa e vive no nordeste brasileiro. Achei perfeito o modo como suas cores combinam entre si. As várias tonalidades de azul, o laranja, o amarelo com a pontinha verde....uma coisinha linda!


8- Pombo.

Sim, parece improvável, mas isso é um pombo. Desses que comem pipocas caídas nas praças, restinhos de comida na praia....hahaha
Mas esse, vive na Indonésia e eu fiquei apaixonada por suas cores em tom pastel, com as patas rosa beeeem forte e o peito alaranjado! Esse pombinho dá pra encarar...rsrs


9- Esse também não consegui descobrir o nome, mas fiquei encantada por suas cores e como são diferentes, parecendo pontinhos. Amei, amei!


10- Sapo azul turquesa.

Claro que esse não é seu nome, mas achei assim mais bonitinho...hahaha
Essa gracinha (linda tonalidade de azul) vive no Suriname, está suscetível à extinção (uma pena) e é extremamente venenoso.
Então, se você AMOU suas cores como eu, fuja dele. Foto só de longe!


11- Para finalizar, um dos meus animais favoritos (obrigada David Bowie e Labirinto), a coruja!

Presta atenção nas cores!!!!! Como não amar?! Inspiração para brinquedos e bichinhos fofinhos...



Bom pessoal, pra não ficar cansativo, vou ficando por aqui! Depois posto mais animais lindos que encontramos por aí!

Se você tem Pinterest e também gosta de bichos, vale a pena seguir esse board. Beijos grandes e tchaaau!

5 comentários:

  1. Lindo Kerols! Deu vontade de ir no zoologico e pintar meu quarto...deixar ele todo colorido! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, lindo, né Carol?!
      Se joga na inspiração...hahaha...a visitinha do zoo, pode contar comigo! Adoro!

      Beijos e obrigada por sempre participar aqui!

      Excluir
  2. Olá, o nome do pássaro número 6 da sua lista se chama LORIS ARCO-ÍRIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Adoro !!!!Esses animais....Tenho uma cobra dessas...

      Excluir

Obrigada por dividir comigo sua opinião!